Model S


Uma evolucão na engenharia automóvel
Com um avançado sistema elétrico a Tesla oferece uma performance emocionante. Ao contrário de um motor de combustão interna a gasolina com centenas de partes móveis, os motores elétricos da Tesla tem apenas uma peça em movimento: o rotor. Como resultado, o Model S tem uma aceleração instantânea, silenciosa e suave. Ao pisar o acelerador o Model S chega aos 100Km/h em menos de 3,2 segundos, sem hesitação, e sem uma gota de gasolina. Modelo S é sem dúvida uma evolução na engenharia automóvel.
O Model S destaca-se também pelo interior de excelência, com bancos dianteiros aquecidos em couro sintéctico, ar condicionado, sistema de som sete alti-falantes com rádio e suporte de ficheiros MP3 e MP4.
No lado direito do volante está um ecrã táctil de 17 polegadas com todas as funcionalidades de controlo, desde os sistemas de segurança até à navegação na internet.
O Model S também têm um vasto sistema de segurança com alarme, airbags, autopilot, sensor de colisão, fechadura para crianças e muito mais


Dual Motor
O Model S D (Dual Motor) é uma melhoria categórica em relação aos sistemas de tracção convencionais. Com dois motores, um na parte da frente e outro na parte de trás, o Model S controla de forma digital e independente o binário das rodas dianteiras e traseiras. O resultado é o controle de tração incomparável em todas as condições que encontramos no nosso dia a dia.

Todos os carros convencionais têm ligações mecânicas complexas de forma a distribuir a potência de um único motor para as quatro rodas. Acabando assim por se sacrificar a eficiência de forma a favorecer a tração para todo o tipo de tempo. Em contrapartida, cada motor do Model S é mais leve, menor e mais eficiente do que os motores convencionais, proporcionando uma maior autonomia e uma aceleração mais rápida.

O Dual Motor está disponível como uma opção nos carros equipados com uma bateria de 85 kWh. O Model S Performence vem de série com o motor duplo, combinando o motor traseiro de alto desempenho com um motor dianteiro de alta eficiência para alcançar aceleração de um supercar, dos 0 aos 100 Km/h em 3,2 segundos.

Hardware para Condução Autónoma no Model S




Segurança
Modelo S é projetado desde o início para ser o carro mais seguro na estrada, comprovado por uma classificação de 5 estrelas em todas as categorias do teste de colisão Highway Traffic Safety Administration Nacional (NHTSA). Grande parte da sua segurança está relacionada com o sistema de transmissão elétrica único que se encontra por baixo da célula dos ocupantes do carro no seu próprio subquadro.Este posicionamento único baixa o centro de gravidade do carro, o que melhora o manuseio e minimiza o risco de capotar, e substitui o pesado bloco do motor com uma barreira de absorção do impacto em aço.

Impactos laterais são suportados por colunas de alumínio reforçado com barreiras de aço para reduzir a intrusão, protegendo os ocupantes e a bateria e ainda melhorar a rigidez do telhado. Na eventualidade de um acidente, existem oito airbags estratégicamente colocados com o fim de proteger os ocupantes da frente e da retaguarda, enquanto o sistema desliga automaticamente a bateria principal fonte de energia. Se o pior acontecer, não há nenhum carro no mundo mais seguro para estar do que um Modelo S.

Zero Maçanetas

As maçanetas do Model S são uma obra de arte. Quando a chave está nas proximidades, elas abrem-se automaticamente . Quando não já não estão em uso retraem-se para dentro do corpo do carro, criando uma superfície contínua para o ar poder passar sem criar tanto atrito.



Escondida

Se observar bem o corpo do carro você vai descobrir que o modelo S não tem uma porta de combustível. Ao aproximar-se da luz traseira do lado do motorista com um conector de carga a porta da carregamento escondida abrir-se-a automaticamente. Sendo que o conector de carregamento não pode ser removido até Modelo S ser desbloqueado.

Construída em torno do condutor
Modelo S é o carro feito para o condutor. A cabine combina meticulosamente a engenharia do ruído apartir do inigualável motopropulsor silencioso da Tesla de forma a obter uma dinâmica de som de um estúdio de gravação. A pedra preciosa do interior é o ecrã tátil de 17 polegadas, que está inclinado na direção do condutor e inclui um modo para o dia e um para a noite para obter uma melhor visibilidade, sem distração. Este ecrã coloca uma vasta quantidade de conteúdos à distancia de um toque fornecendo conectividade móvel para que você possa facilmente encontrar o seu destino, música favorita ou um novo restaurante e muito mais.
Materiais de Luxo

Cada superfície, emenda e ponto é um cuidadoso equilíbrio entre tátil, visual, e respeito pelo ambiente.Puxadores das portas são feitas de zinco polido à mão, o acabamento em couro usa couro Nappa premium, e as peças de decoração são minimamente acabadas de forma a preservar a sua beleza natural. Os materiais são provenientes de zonas perto da fábrica da Tesla na California reduzindo assim o impacto ambiental ao transportá-los longas distâncias.



Ecrã tátil
O ecrã tátil de 17 polegadas do Model S controla a maioria das funções do carro. Desde abrir o vidro do teto panorâmico, a controlar a climatização, ou mudar a estação de rádio tudo com apenas um toque.


  • MídiaAM / FM / HD de rádio, rádio online, rádio na Internet, Bluetooth®, e dispositivos de áudio com USB
  • ControlosPersonalização, controles de clima, e controles de cabine
  • CâmeraCâmera de alta definição, otimizado para a visibilidade e segurança
  • CalendárioCalendário com sincronização da programação diária e ao toque para navegar
  • MapaGoogle Maps ™, simples, intuitivo e com informações de trânsito em tempo real
  • EnergiaConsumo de energia em tempo real e estimativa da autonomia 
  • TelefoneBluetooth, sistema de mãos-livres controlado por voz 

O Modelo S recebe periodicamente atualizações de software que adicionam novas funcionalidades e atualizam a aparência touchscreen.

Opções


Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model S em Portugal

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Preços do Tesla Model S - abril 2017