Model 3

Acelerando o transporte sustentável

Modelo 3 combina a autonomia, o desempenho, a segurança e o espaço num sedan de premium que só a Tesla consegue construir. O carro mais barato da Tesla, o Model 3 alcança os 346 Km de autonomia por carregamento, com um preço a começar nos US $ 35.000 sem incentivos. Com uma classificação de segurança de cinco estrelas, o Model 3 também será o carro mais seguro da sua classe.


 

Model 3

Model 3 Back



Comentários

  1. Em cima destes 31000, é aplicado as ajudas do Estado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isenção do ISV e IUC é garantido. O resto é mais complicado. Julgo que há incentivo no abatimento de veículo em fim de vida útil na aquisição de um veículo elétrico, mas os últimos benificiários que se candidataram ainda não viram a cor do dinheiro. E passo a citar “De acordo com dados fornecidos pelo Ministério, dos 1007 veículos elétricos matriculados em 2015, apenas cerca de 25% recebeu o incentivo ao abate de veículos em fim de vida.” Fonte:
      http://observador.pt/2016/02/22/governo-ps-trava-fundo-nos-apoios-compra-carros-eletricos/
      http://observador.pt/2016/02/26/carros-eletricos-rede-acelera-apesar-do-travao-aos-incentivos-compra/

      Eliminar
    2. Além do ISV e IUC, também há as isenções de tributação autónoma e dedução do IVA, para empresas ou empresários em nome individual.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou de Coimbra, onde é feita a assistência técnica, quantos cv tem o modelo 3, onde se pode consultar as opções para efetuar a encomenda.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Aos, cerca de 31000€, falta aplicar a taxa de IVA e a taxa aduaneira (caso seja produzido fora da União Europeia)

    ResponderEliminar
  6. O preço base do Tesla 3 nos EUA são 35 mil dólares, sem incentivos federais. Com incentivos e dependendo dos estados, pode baixar até aos 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros!). Aqui em Portugal, aos 35 mil dólares de PVP, temos de juntar pelo menos o IVA (23%). Isto assumindo otimisticamente que os carros elétricos vão continuar a estar isentos de taxas de ISV e IUC. Neste caso o total a pagar (sem extras) perfaz cerca de 45 mil euros. Mas como estamos em Portugal e há que pagar taxas aduaneiras e afins (é sempre a somar impostos), não vejo este carro custar menos de 50 mil euros (o que daria para comprar 2 nos EUA com incentivos). Ou seja, de carro para as massas, em Portugal este carro é para um nicho restrito com alto poder de compra.

    Enquanto os governos em Portugal não anularem o IVA ou o diminuírem para 6%, o mercado dos carros elétricos vai continuar a ser incipiente por muitos anos…

    ResponderEliminar
  7. Resumundo
    O tesla 3 em Portugal para as massas a ser acima dos 45mil€ vai ser uma fantochada infelizmente

    ResponderEliminar
  8. E sem duvida lamentavel que apesar de apelarem ao fim dos combustiveis fosseis, governos como o Portugues nao incentivem a compra deste tipo de automoveis. Quero acreditar que sejam alteradas estas condicoes. gostava de comprar um modelo 3, mas pelo preco justo, cerca de 30 000 eur.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações Populares

Preços do Tesla Model S em Portugal

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Preços do Tesla Model S - abril 2017