Tesla começa produção em massa da nova célula "2170" na Gigafactory

Já é sabido que a missão da Tesla é acelerar a transição do mundo para as energias sustentáveis através de veículos elétricos cada vez mais acessíveis. Veículos esses que tem por base uma grande bateria de iões de lítio. Durante o ano passado a Tesla havia indicado o final do ano como o inicio da produção das novas células de iões de Lítio. Ontem, na Gigafactory, a Tesla e a Panasonic anunciaram o começo da produção em massa da nova célula de iões de lítio, que será usada nos produtos de armazenamento de energia da Tesla e no Model 3.

A  "célula 2170", como é chamada, foi projetada conjuntamente pela Tesla e pela Panasonic para oferecer o melhor desempenho ao menor custo de produção, um fator importante para veículos elétricos e produtos energéticos.

Neste momento as células estão a ser usadas na Powerwall 2 e na Powerpack 2 da Tesla. A produção de células para o Model 3 deverá começar já no 2º trimestre deste ano. Não é demais relembrar que em 2018, a Gigafactory produzirá 35 GWh / ano de células de iões de lítio, quase tanto como o resto das produção de baterias do mundo inteiro combinadas.

A Gigafactory neste momento encontra-se ainda em construção, estando menos de 30% da obra feito. Por sua vez, o crescimento progressivo da fábrica permitirá aumentar o rendimento, diminuindo assim o investimento de capital feito por Wh e por consequente o custo das bateria. Só assim será possível tornar os produtos da Tesla mais acessíveis o que criará um maior impacto na transição do mundo para as energias sustentáveis.

Segundo a Tesla, só em 2017, serão contratadas vários milhares de funcionários locais e, no pico de produção, a Gigafactory empregará diretamente 6.500 pessoas e indiretamente criará entre 20.000 a 30.000 postos de trabalho adicionais nas regiões vizinhas. O que enfatiza ainda mais o impacto positivo da fábrica na região.

Comentários

Publicações Populares

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017